Neste livro provocativo e valioso, Suzana Marques habilmente reabre um assunto agora "proibido": os efeitos morais, sociais e civilizacionais negativos da contracepção. Há menos de cem anos, todas as denominações cristãs — católica romana, protestante e ortodoxa oriental — condenavam a prática do controle de natalidade como pecaminosa e destrutiva. Todos os líderes e teólogos cristãos viam como a mentalidade contraceptiva, se posta em prática, corromperia o casamento cristão, exploraria as mulheres, desvalorizaria as crianças e abriria as portas para o colapso civilizacional. Suzana Marques mostra como cada uma dessas intuições e temores se concretizou. Enfermeira treinada e experiente, ela também expõe a perigosa natureza química dos contraceptivos hormonais, a estreita conexão entre o controle de natalidade e o aborto, e a ganância que impulsiona a indústria farmacêutica. Além disso, a autora — ela mesma mãe de cinco filhos — lembra aos leitores, em passagens comoventes, que a fertilidade é uma grande bênção. Ela também explica por que a esterilidade deliberada é uma maldição. Recomendo este livro a todos que buscam entender o verdadeiro significado e os terríveis resultados da "revolução contraceptiva", juntamente com um chamado e um guia para reconstruir uma ordem moral que acolhe as crianças como presentes de Deus.
— Allan Carlson (PhD) é um historiador e autor de 16 livros que tratam de questões familiares e populacionais. Ele é casado com Betsy e eles têm quatro filhos e 10 netos
Autor |
Suzana Marques |
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Páginas |
256 |
Ano |
2025 |
Tamanho |
14×21 |
Acabamento |
Brochura com orelha |
ISBN |
978-65-983834-9-7 |
A João Calvino Publicações tem como missão publicar livros comprometidos com a tradição reformada, procurando restaurar – em todo o ambiente teológico – a atmosfera de uma conversa bastante disputada entre as gerações. Isso significa que traremos à língua portuguesa, em primeira mão, obras de grande relevância do passado para os nossos dias; apresentaremos novas traduções de clássicos da tradição reformada, buscando também abarcar obras que têm sido deixadas de fora do cânone.