Em "O direito à educação domiciliar", Alexandre Moreira compilou um recurso abrangente e útil de uma importante questão para a comunidade de educação domiciliar no Brasil. As questões abordadas no livro serão proveitosas para qualquer pessoa que tenha algum interesse nessa forma de educação que tem crescido rapidamente. A maneira pela qual um país, em última análise, lida com a questão da educação domiciliar, revela muito sobre sua cultura cívica, política e dirigente. A questão apresenta um nexo jurídico, político e cultural dos direitos dos pais, crianças e sociedade na educação das gerações futuras.
Neste livro, Alexandre discute as questões mais importantes com que os formuladores políticos precisam lidar acerca da educação em casa. Elas incluem o papel da família na sociedade e na educação da criança, a história da educação e o fenômeno da educação em casa à luz dos padrões atuais, a dignidade individual do ser humano, a importância da neutralidade ideológica por parte do Estado, o pluralismo e o nexo de direitos parentais e os melhores interesses da criança.
A João Calvino Publicações tem como missão publicar livros comprometidos com a tradição reformada, procurando restaurar – em todo o ambiente teológico – a atmosfera de uma conversa bastante disputada entre as gerações. Isso significa que traremos à língua portuguesa, em primeira mão, obras de grande relevância do passado para os nossos dias; apresentaremos novas traduções de clássicos da tradição reformada, buscando também abarcar obras que têm sido deixadas de fora do cânone.